sábado, 19 de novembro de 2011

como usar saias longas ?! ai ta resposta !

As saias longas chegaram pra ficar, mas será que você sabe mesmo como usá-las?

As saias longas podem ser em malha, retas ou mais rodadas, de tecido fluido e transparente, plissadas, enfim.. opções não vão faltar. Mas vamos ao mais importante, as dicas de como usar.

As altas são as mais sortudas, podem optar pelas comprimentos maiores, escolher estampas de qualquer tamanho, cores e modelos à vontade. Só não indico estampas muito pequenininhas para mulheres muito altas, é desproporcional. Sabe aquela velha história de que mulher grande não pode usar bolsa muito pequena e que mulher pequena não pode usar bolsa gigante? É a mesma regrinha, a da proporção, palavrinha chave pra você montar looks que valorizem suas características.

As baixinhas devem ter cuidado com alguns detalhes como a estampa muito grande, dê preferência para os motivos pequenos ou médios; sugiro sempre o uso de um salto alto e se a barra da saia cobrir o salto é ainda melhor; a cintura deve ser média para alongar as pernas, só não confunda média com alta, afinal encurtar demais o tronco só para favorecer as pernocas! A cintura média é aquela logo em cima do umbigo.

Para as gordinhas, as saias são um pouco mais soltas, e de preferência com tecido mais encorpado para não marcar muito as gordurinhas. Cores escuras e sóbrias como preto, cinza, marinho, verde musgo, bordô entre outras ajudam a disfarçar medidas, assim como as estampas de fundo escuro. Vale sobrepor um blazer, jaquetinha jeans, cardigan, colete ou até mesmo uma camisa, assim você complementa o visual e ainda desvia a atenção que iria pra barriguinha.

Para as magrinhas que querem ganhar um pouco mais de "corpo" , indico as saias plissadas, que aumenta e muito quadril e bumbum! Fora elas posso citar cores claras, estampas de fundo claro, listras horizontais com cores contrastantes, aplicações em paetês, rendas ou qualquer outro material que crie volume, tons metalizados e babados.





Bejinhos ;** 

3 comentários:

  1. acho lindo.
    Participa?
    http://girlteen-s2.blogspot.com/2011/11/concurso-seu-blog-divulgacao-participe.html

    ResponderExcluir
  2. Oie!! vim conhecer o seu bolg e amei... Parabéns lindinha, vc tem muito talento para a moda viu... Vai ser estilista??

    Bjinhos
    Thaisa

    ResponderExcluir
  3. thaisa, pretendo ser estilista sim gosto muito de moda ! Beijos

    ResponderExcluir